quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nova opção de hospedagem perto de BH prima pela exclusividade

OrlaOnline

Nova opção de hospedagem perto de BH prima pela exclusividade

Posted on 04 February 2013 by Hilquias Gurgel

A Pousada Chácara Lafaiete conta com 18 apartamentos, ampla área de lazer e pacotes com pensão completa; diferenciais estão no requinte, atendimento e acolhimento, além de infraestrutura moderna

A região metropolitana de Belo  Horizonte passa a contar com mais uma opção de hospedagem voltada ao lazer, descanso e bem-estar. Inaugurada no último mês de outubro, a Pousada Chácara Lafaiete, localizada na cidade de São José da Lapa, a 40 km da capital mineira, vai de encontro à expansão da rede hoteleira devido aos eventos esportivos previstos no Brasil e em Belo Horizonte, em especial o Vetor Norte. “Idealizamos um espaço que concentrasse todas as necessidades dos hóspedes, para que eles se sentissem em casa; tudo está ao acesso de todos, sem restrições”, explica o sócio-gerente Leandro Diniz. Ao todo são 18 apartamentos divididos entre standard casal e duplo, standard triplo e quádruplo e duas suítes máster, com hidromassagem e camas super king size.

A pousada oferece pacotes promocionais aos finais de semana, em que os hóspedes contam com confortáveis apartamentos com aquecedor solar, camas king size, decoração rústica com móveis de madeira de demolição e artesanato de ferro e lata da cidade de Tiradentes. Segundo Diniz, a área de lazer é composta por piscina com cascata e prainha, spa ao ar livre com hidromassagem, espaço fitness para atividade física, bar molhado, salão de jogos e campos gramados de futebol e vôlei. “O que mais surpreende é a nossa sauna, com passagem subaquática e com uma vista de toda a área de lazer proporcionada por uma parede de vidro blindex. De dentro da sauna podemos contemplar o verde da natureza, logo ali do lado de fora”, explica.

Pousada temática
Quem chega à pousada surpreende-se com os detalhes especialmente idealizados. Além do rico projeto paisagístico especialmente desenvolvido para integrar e unir todos os ambientes, cada quarto recebeu o nome de um escritor mineiro. Nas suítes máster, dois dos maiores expoentes de nossa literatura: Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa. Toda a sinalização interna remete a um escritor, e nas placas indicativas, que imitam um livro, há referência à cidade de nascimento e uma frase sua. “É um convite constante à reflexão, à literatura, a uma viagem que pode começar a cada instante; basta ler, pensar e viajar”, ressalta Diniz. Além disso, a pousada conta com livros em cada quarto e uma biblioteca à disposição dos hóspedes, além de sonorização ambiente proporcionada por uma junkebox para 200 cds.

A pousada oferece pacotes com pensão completa, que inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e noite de caldos ou estação de massas. No cardápio, delícias tradicionais mineiras, que recebem um toque especial com a combinação de especiarias e ingredientes diversos. Uma mesa com café e quitandas mineiras fica sempre à disposição dos hóspedes. Um destaque da Pousada está no “Bar Honesto”, em que o próprio hóspede anota as bebidas que consumir, sem necessidade de esperar ser servido.  “O atendimento é feito por nossa família, que está à frente do negócio. Por isso, não faltam hospitalidade, cordialidade e muita ‘contação’ de causos. Receber e acolher com prazer, educação e cordialidade são nossas palavras-chaves”, explica Diniz. Mais informações:www.chacaralafaiete.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário