sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caminhando pela Natureza



Passear, viajar, divertir... com o final de semana chegando, é hora de aproveitar e relaxar, seja lendo um livro, assistindo a um filme, ou mesmo pegando a estrada em busca daquele lugar preferido. A Pousada Chácara Lafaiete propõe, além das acomodações, com todo o conforto e infraestrutura de lazer e gastronomia, um delicioso passeio pela natureza. Aqui, o paisagismo foi especialmente elaborado para integrar os vários espaços e fazer com que cada cantinho seja uma continuação de sua hospedagem. Bromélias, Russélias, Impatiens, Clúsias, palmeiras, entre várias outras, e além da grama sempre verdinha e bem cortada, conferem uma harmonia especial à nossa pousada. Venha aproveitar!















Facilidades 
Preparado para se encantar? Pois este é o nosso desafio para você: fazê-lo se surpreender com nossos serviços, nossa acolhida, estrutura, gastronomia e simpatia. Ao se hospedar aqui, na Pousada Chácara Lafaiete, nossa palavra de ordem é bem recepcionar, fazendo com que você se sinta em casa, rodeado de mordomias para bem aproveitar os seus dias conosco. Localizada a apenas 40 km do centro de Belo Horizonte, bem próxima também de Pedro Leopoldo, Vespasiano e Confins, e também do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a Pousada Chácara Lafaiete atrai, cada vez mais, os amantes da tranquilidade, do descanso com mordomias, e de uma boa culinária mineira.

Sempre buscando experiências e lugares novos, a professora e escritora Diléa Pires destaca a sensação de amor e cuidado com cada detalhe da Pousada Chácara Lafaiete. “Aqui a vida se ilumina e parece ‘perfeita’. Odores, sabores e a sensação de mãos familiares, amorosas fazem-nos pensar em uma vida a se espalhar”, descreve. Diléa, que se hospedou juntamente com seu marido, o comerciante José Vander, conta que a pousada nem de longe chega a ser tediosa. “Pelo contrário, nem sei do que gostei mais: se dos lugares calmos ou dos lugares de confraternização. A vida na Pousada, nos dias em que fiquei, foi como um livro extraordinário, que mal podia esperar para virar a página, e ver quais seriam as novidades”, conta.

Acesso rápido e fácil
Quem também se encantou com nossa pousada foi a comerciante Kátia Reis dos Santos. “Gosto muito de ir à Serra do Cipó, mas me deparo constantemente com congestionamentos, o que tem feito com que eu procure outros lugares também próximos, mas de fácil deslocamento. Descobrir aqui foi um grande presente". assegura Kátia, moradora do bairro Santa Amélia. “A pousada está no mesmo nível de várias outras boas pousadas da Serra do Cipó, lugar que continuo amando muito”, explica. “Só faltaram as cachoeiras, mas troquei o meu lado aventureiro, dos tempos de barraca, pelo refúgio de uma pousada que ofereça tudo, sem eu precisar me preocupar com nada”, conta. Kátia, que não abre mão das caminhadas, aproveitou a tranquilidade das imediações para fazer exercícios físicos. “E ainda pude malhar um pouquinho, com uma bela vista para a natureza. Nota mil!”, destaca.

A mesma opinião compartilha a professora Carmem Batista Santos, que procurava um lugar para descansar com sua família, que hoje engloba o marido e dois filhos pequenos. Carmem procurou pela internet uma pousada que fosse perto de sua casa e oferecesse pensão completa. “Foi quando encontrei a Pousada Chácara Lafaiete. De cara, já gostei por estar incluso café da manhã, almoço e jantar, pois não precisaria me preocupar em buscar um restaurante para fazer refeições com meus filhos e me deparar, quase sempre, com restaurantes cheios e comidas de qualidade duvidosas. Me surpreendi com o café da manhã maravilhoso e sobremesas de dar água na boca”, conta, que também se hospeda frequentemente em hotel fazenda e, sempre que pode, visita a região de Macacos, assim como Lavras Novas. “Mas aqui me chamou a atenção pelo trajeto ser muito mais rápido, o que facilita qualquer viagem, principalmente quando se tem uma filhinha menor, de nove meses”.

Além das praticidades do fácil deslocamento, com trajeto todo asfaltado, da proximidade da capital, da excelente culinária, especialmente estudada e trabalhada, a Chácara Lafaiete encanta pela sua harmonia. “Aqui o casamento das cores da natureza com a estrutura em si traz um equilíbrio que se traduz numa paz de espírito impressionante. Procuramos não só surpreender, mas fidelizar o nosso hóspede, fazendo-o retornar sempre que possível”, conta a sócia-proprietária Lourdes Diniz, também responsável por coordenar toda a culinária da Pousada. “Em poucas palavras, diria, sem dúvidas, que tudo o que fazemos tem sido resultado de muito estudo e cautela. Lidar com o sonho, desejo e expectativa das pessoas não é fácil; daí o nosso desafio, que requer um trabalho continuo de não só receber o hóspede, mas também estudá-lo, ver e tentar, sempre que possível, atender às suas necessidades. Esse é o nosso trabalho, e procuramos fazê-lo com amor e dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário