terça-feira, 10 de junho de 2014

Biscoitinho de coco



No café da manhã da Pousada Chácara Lafaiete, um dos itens que faz muito sucesso é o biscoitinho de coco artesanal, receita de família. Muitos de nossos hóspedes tentam adivinhar os ingredientes e a maioria chega a apostar que a receita leva leite condensado. Será que tem ou não tem? É o que vamos conferir agora.
Esta receita é muito fácil! Vale a pena testa-la e tomar com aquele cafezinho coado na hora ou, nestes tempos frios, com um belo e delicioso chocolate quente. Traremos em breve uma receita especial deste chocolate, estamos em fase de testes. Aguardem!

Vamos aos ingredientes:

Biscoitinho de coco
2 xícaras de amido de milho
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
9 colheres (sopa) de açúcar refinado
8 colheres (sopa) de margarina (qualy dará um melhor resultado)
8 colheres (sopa) de coco ralado

O modo de fazer é simples: comece misturando bem todos os ingredientes. Quando a margarina já tiver aderido à massa e der o ponto de enrolar, faça as bolinhas e distribua na assadeira (não precisa untar). Achatar as bolinhas delicadamente com um garfo e assar em forno moderado. O ponto é quando ele estiver dourado em baixo. Caso queira, você pode provar deixando os biscoitinhos mais macios ou mais crocantes, dependendo do seu gosto, porque eles são deliciosos de qualquer forma.

E então mãos a massa e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário